Tuesday, July 25, 2006


Guaíba, fim de tarde de sábado... Perfeito!

O cérebro é uma circunvolução muito engenhosa instalada no crânio dos animais. Parece que também em algumas árvores e pedras, mas deixa isso pra depois.
O cérebro, ao contrário do que pensam os seres humanos, foi dado a todos os animais para impedir que qualquer conhecimento a respeito do universo chegasse a seu alcance. Um filtro. O cérebro humano, porém, atingiu tal complexidade que começou a falhar e permitiu ao homem o conhecimento de duas ou três besteiras que não ajudaram em nada. Nenhuma elaboração oriunda do cérebro serviu para tornar o ser humano mais feliz e o conhecimento de meia dúzia de premonições tolas_ como a certeza da morte _ o tornaram o mais infeliz dos animais.
O cérebro serve ainda pra algumas pessoas serem ou se julgarem intelectualmente muito superiores às outras, quer dizer, muito cerebrais. Funciona aproximadamente 24 horas por dia_ mais ou menos como uma caixa automática de banco_ e é quase tão supervalorizado quanto o poder do dinheiro ou um comando militar. Millôr
___________________________________________________________________________
Porque a vida é uma só...
desrespeitarei meus semelhantes sempre que necessário
guardarei mágoas e rancores
provocarei e chatearei meus amigos nos meus dias de t.p.m
não aceitarei opiniões que eu considere medíocres
no caso acima, minhas opiniões prevalecerão
não levarei em consideração os conselhos alheios
desprezarei conservadores, alienados e radicais
serei idiota e infantil quando bem desejar
brincarei de roleta russa com os sentimentos dos outros sempre que perceber que estes são falsos
lutarei com unhas e dentes por um amor/ amizade, sempre que eu achar que valha a pena
perderei o bom senso diante da imbecilidade
errarei e recomeçarei sempre que preciso
questionarei todas as verdades absolutas
E quando todos acreditarem em minhas ideologias e em meus argumentos, mudarei de idéia!!!
A vida é agora, o futuro é uma hipótese e no fim cada um terá a inquisição que merecer... Eu também terei a minha!!!
...E tá tudo lá... nos cadernos, na agenda e bem que alguém podia achar legal e talz...
Ego gigante, preciso melhorar isso.

No comments: