Monday, January 30, 2006

Naquela tarde.

Toca o telefone, é Lúcia.

_Oi!

_Oi!

_Tenho uma coisa pra te contar.

_Aé? Humm... conta.

_Ele vai casar!!!
_Ele? Ele quem?

_O Roberto.

Eu odiava as brincadeiras de mau gosto de Lúcia, aquela vagabunda.

_Ai sua idiota, fala sério.

_É sério, ele vai casar.

_com quem?

-Que pergunta idiota Cristina. Claro que com o Fernando, com quem mais seria?

Fiquei em silêncio, não conseguia acreditar no que estava escutando.

Senti um aperto no coração, a respiração parecia ficar ofegante meus olhos começaram a nublar.

_Mas como? Ele vai me abandonar? Vai me deixar sozinha?

_Meu Deus Cristina, você sempre soube que ele era gay. E depois, eles namoram a três anos!

Desliguei o telefone na cara dela. Não conseguia me acalmar. De repente veio o choro incontrolável. A dor era tamanha que pensei que fosse morrer.

Tinha dedicado tantos anos àquele homem. O mais bonito, o mais elegante. Adorava tudo nele: seu jeito de falar, de andar, sua risada. Sentia-se segura em dividir seus segredos mais íntimos.

Ele parecia entendê-la como ninguém.

Na verdade eram muito parecidos... Os problemas em se relacionar com as outras pessoas...

Pra eles o fato de ela ser hétero e ele gay era um algo a mais, a ânsia de entender os homens. Obviamente o que os divertia e os agoniava era o fato de não entenderem a sí próprios.

Ela ganhava muitos homens, e ele? Bom... Ele ganhava o dobro que ela haha.

Cristina se acalmara agora. Foi até a geladeira pegou uma polar. Tomou aquela cerveja pensando em Roberto, em todos os momentos que haviam passado juntos.

O fato de Roberto ter começado a namorar Fernando há três anos atrás não havia lhe preocupado. Conhecia Roberto o suficiente pra saber que um belo dia ele iria acordar enjoado, acabaria com Fernando e voltaria a ser o que sempre foi, o melhor amigo de Cristina!

Mas o namoro durou, e agora? Ele não vai mais morar com ela.

Com o copo na mão Cristina deu um longo suspiro e disse em voz alta:

_ Meu Deus, quanto drama. Tá na hora de arrumar um namorado...

*Aliás, eu também.


4 comments:

Chando, Lucas said...

pqp!
Quanto drama!
Quanto drama bom!

Talvez esteja na hora mesmo. =/

bejo.

Mauricio said...

bá/ sem palavras afu.





te amo tipo roberto carlos pela maria rita/ a morta.

iuri said...

já ouviu falar em Santo Antônio?

=P

bjos.

Anonymous said...

Eu tb...