Tuesday, January 17, 2006


Eu ando pelo mundo
Prestando atenção
Em cores que eu não sei o nome
Cores de Almodovar, cores de Frida Kahlo, cores
Passeio pelo escuro
Eu presto muita atenção no que meu irmão ouve
E como uma segunda pele, um calo, uma casca
Uma cápsula protetora
Eu quero chegar antes
Pra sinalizar o estar de cada coisa
Filtrar seus graus
Eu ando pelo mundo divertindo gente
Chorando ao telefone
E vendo doer a fome
Dos meninos que têm fome
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela,
Pela janela
Quem é ela, quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle
Eu ando pelo mundo
E os automóveis correm para quê?
E as crianças, pra onde correm?
Trânsito entre dois lados
De um lado, eu gosto de opostos
Exponho o meu modo, me mostro
Eu canto para quem?
Eu ando pelo mundo e meus amigos, cadê?
Minha alegria, meu cansaço?
Meu amor, cadê você?
Eu acordei, não tem ninguém ao lado.
*Eu vou fumar o meu cigarro e lembrar de alguma história.
Talvez eu faça isso na chuva.
Vocês podem ligar, eu não vou atender.
Talvez... eu brinque com o desejo de vocês como quem brinca de roleta russa. E porque eu deveria respeitar os caprichos dos outros? Alguém respeita os meus?
A decadência é um charme!
Se eu por acaso der meu talefone, não ligue. Obrigada.

3 comments:

Chando, Lucas said...

Só porque não devem ligar pra ti não significa que ele não deve ligar pra ela. E ela tá no primeiro ou segundo semestre de psicologia, não entende tnto assim os 'meninos'. Mal e mal ela prórpia.

Mas eles se encontram três dias depois no ônibus. Saem, conhecem os migos uns dos outros. Casam, moram juntos, ela trai ele, ele acorda, chinga ela e vai embora.

ponto. Tenho um livro aí. Ou um conto bacana...

Acho que brincar de roleta russo com o sentimento dos outros é algo que não se faz. Dói. Mais com quem brinca, por incrível que pareça. E dói porque a decadência, olhando bem, não é um charme.


mas a música com a voz do amarante é melhor.

Mauricio said...

eu canto para quem?











sabe aquela coisa de...



sei lá.










não vou te dizer Eu te amo porque tu vai enjoar.













ai não resisto.


TE AMO

Chando, Lucas said...

Rude.


Fui né.


Rutte.


não fui tanto.